sexta-feira, 30 de abril de 2010

ESSA VIDA DE CACHORRA!

Essa legítima “vira-lata inglesa”, sem “pedigree”, (se fosse humana hoje teria uns 70 anos) já passou por três cirurgias. Outro dia achou o portão aberto, saiu, mas não soube voltar e ficou quase um mês perdida, sendo achada 6 quilometros longe de casa. Essa é a Mila e é quem cuida da segurança de todos nós, latindo toda vez que um estranho para no portão.

Com esse “curriculum” deveria ser tratada por todos com muito carinho e atenção, mas não. Talvés seja a sua localização, nos fundos da garagem que faz com que quase todos se esqueçam que ela tem necessidades. Lá pela meia noite quando vou fechar tudo e conferir se as coisas estão em ordem é que percebo que ela não tem água, nem comida. (sabiamente, ela ainda nos avisa que falta alguma coisa, pulando e fazendo movimentos que nós humanos traduzimos como bobeira de animal querendo carinho). Acho que vou colocar um cartaz bem na frente da porta dizendo “EU EXISTO” e uma seta indicando a posição. Receio que se eu morrer primeiro que a Mila, ela também deva colocar um fim na vida e me acompanhar desta para outra. Pelo menos não passará fome, nem sede. Au, Au.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Como gostam de meter a mão no nosso bolso!

Amanhã é o último dia para licenciar o meu carro! Como não tive dinheiro para pagar o IPVA na data do vencimento, agora tenho que pagar tudo junto! Como pode o proprietário de um carro de 1.000cc, ano 1999 (não pertence nem a este século), pode custar R$802,45 para licenciar? O governo não tem como tirar dinheiro de quem tem, então "depena" aqueles que não tem como fugir da tributação. Por isso pagamos quatro meses de tributação, que depois serão revertidos ao povo em forma de compra de castelos, ambulâncias a peso de ouro, valeriodutos sem fim, farras das passagens, das pensões milionárias e mais etecétaras.... Estou cansado, tomarei um anti-ácido e vou dormir! Boa noite.

Como lesam o nosso futebol!

O público presente no Maracanã ontem foi de mais de 72.000 pessoas, público pagante: 62.000 pessoas, ou seja 10.000 entraram de graça! Dizem que existe uma promoção para crianças e idosos, mas tem uma certa porta, onde param carros de luxo e por onde entram pessoas de certo poder aquisitivo, artistas, políticos e outros etecétaras. Como lesam o nosso futebol!!!!!

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Absolveram o Deputado do Castelo!

E não é que absolveram o Deputado Edmar Moreira (o do Castelo). Ele era acusado de usar a verba indenizatória da Câmara com notas fiscais de suas empresas que prestavam serviços de segurança para a própria Câmara. Esse é o deputado do castelo de 25 milhões. Em julho de 2009 ele foi absolvido pelo Conselho de Ética da Câmara. Alguém ainda tinha dúvida que ele sairia livre de todas essas acusações? Nesse momento deve estar dando gostosas gargalhadas da cara de todos nós, igual ao ex. deputado Sérgio Naya. Se lembram, que pouco tempo depois esse deputado morreu! Não estou desejando mal para ninguém, é apenas um comentário.

domingo, 25 de abril de 2010

Chega do Datena

Todos os dias assisto o programa do Datena na televisão. A cada dia que passa as notícias mostram mais violência e que cada vez ficam mais cruéis. Depois de assistir as cenas de pessoas sendo cercadas e assaltadas em pleno dia nas cercanias da Cidade Universitária, passei a ter pesadelos, todos parecidos. Eu me vejo caminhando sozinho em lugares desertos e daqui a pouco sou cercado por bandidos que querem assaltar-me. Desse jeito tenho que mudar de canal ou não vou mais poder dormir!

Vaga para deficientes

Já faz uns meses atrás, fui até o meu banco e ao passar em frente, percebi que havia somente a vaga para deficientes e usando das minhas prerrogativas de cidadão, passei reto e fui estacionar uns trezentos metros do banco. Caminhei então até estabelecimento financeiro e qual não foi a minha surpresa ao ver que um rapaz de seus trinta e poucos anos acabara de estacionar na vaga de deficiente, descia com uma pastinha na mão e entrava no banco (sem o menor constrangimento). Entrei logo atrás e avisei o vigia do banco que aquela pessoa que aparentemente não possuía nenhuma deficiência que lhe autorizasse, estava usando a vaga para deficientes e não deveria fazê-lo. Primeiro o vigia fez de conta que não tinha visto o infeliz, e depois confidenciou que aquele era um cliente antigo! Hah, cliente antigo pode! É ninguém respeita vaga para deficientes e muito menos para idosos! E se você reclamar, o sujeito ainda diz para você cuidar da sua vida, ou até agredi-lo, como fez esse imbecil outro dia no supermercado em São Paulo. Ainda acha que tem razão! Espero que ele seja enquadrado no crime de tentativa de morte e passe alguns anos na cadeia pra largar mão de ser besta!

É a vida...

É a vida...
Na mesa de um barzinho, amigos bebem e falam "abobrinhas", devidamente calibrados por várias doses e em determinado momento aquele homem de meia idade, que acabou de sair de uma separação diz... "...passar a sua mulher para trás é a coisa mais fácil do mundo; passá-la para frente é impossível..."kkk

sábado, 24 de abril de 2010

Vida de aposentado

Muitos aposentados tem uma mulher que gosta de jogar bingo e eu também fui "abençoado". Certa noite, depois de perder os últimos reais, separou o que sobrou para a passagem e foi embora. Já no ônibus viu um senhorzinho que levava um sermão do cobrador, pois não tinha dinheiro para a passagem! Ela pensou, como pode a pessoa entra no ônibus sem dinheiro, tem cada uma!!! Aí ela se lembrou daquela cena do auto da compadecida, que o Chicó recrimina o Zé Grilo que não queria dar um pedaço de bolo para o mendigo e retrucou "....Deus as vezes se disfarça de mendigo para testar as pessoas...". Rapidamente "fuçou" a sua bolsa e conseguiu juntar as moedinhas e deu para o senhorzinho e ainda fez pose, " toma senhor pode pagar sua passagem", "a empresa é rica e não vai fazer falta" completou, olhando para o cobrador. Mal sabem que foi a consciência quem pagou!