terça-feira, 25 de maio de 2010

Dilma x Marina



Ao que me consta, a Sra. Marina Silva nunca sequestrou ou participou de nenhum plano de sequestro.


Nos cargos públicos que exerceu a Sra. Marina Silva não deixou um caos, como a candidata do PT fez com a Secretaria da Fazenda de Porto Alegre em 1988, como afirma o Sr. Políbio Braga.


A Sra. Marina também não foi demitida do cargo de Diretora-Geral da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, porque não obedecia a horários e faltava a todas as reuniões, de acordo com o Sr. Valdir Fraga (Presidente da Câmara de Vereadores à época).


A Sra. Marina Silva não é filha de ricos e além da vida sofrida devido à pobreza e às doenças, teve que lutar muito para não ser mais um brasileiro analfabeto e sem perspectiva de vida.


A Sra. Marina, não passou anos mentindo seu “curriculum” para tentar concluir seu doutorado na Unicamp .


Veja agora abaixo alguns atos e homenagens que a Sra. Marina Silva recebeu (não está aí a trajetória política, que fica para outra oportunidade).


1- Em 1996 recebeu o Prêmio Goldman do Meio Ambiente pela América Latina e Caribe, nos Estados Unidos.


2- Em 2007, por meio da Medida Provisoria 366, a ministra Marina Silva desmembrou o Ibama e repassou a gestão das unidades de conservação da natureza federais para o Instituto Chico Mendes.


3- Também em 2007, recebeu o maior prêmio das Organização das Nações Unidas (ONU) na área ambiental - o Champions of the Earth (Campeões da Terra) - concedido a seis outras personalidades: o ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore; o príncipe Hassan Bin Talal, da Jordânia; Jacques Rogge, do Comitê Olímpico Internacional (COI); Cherif Rahmani, da Argélia; Elisea "Bebet" Gillera Gozun, das Filipinas, e Viveka Bohn, da Suécia. Em 1 de abril de 2009, ganhou o prêmio norueguês Sofia, de 100 mil dólares, por sua luta em defesa da floresta amazônica. "Ela reduziu o desmatamento na Amazônia para níveis historicamente baixos - 59 por cento, de 2004 a 2007", informou a fundação. Áreas enormes foram conservadas, mais de 700 pessoas foram presas por atividades ilegais na floresta, mais de 1.500 empresas foram fechadas, e equipamentos, propriedades e madeira ilegal foram apreendidos. Ela também se preocupou com as populações indígenas". Durante os três anos de Marina Silva no governo, o desmatamento foi reduzido para o segundo nível mais baixo em 20 anos, de acordo com a Fundação. Em 10 de outubro de 2009, recebeu o prêmio Mudanças Climáticas, oferecido pela Fundação Príncipe Albert II de Mônaco.


4- Foi considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.


5- Foi considerada um dos 100 maiores protagonistas do ano de 2009 pelo jornal espanhol El País.


Resumindo, além de manejar com destreza um fuzil e ser a candidata do Lula, parece que não sobra nenhum outro dom (se é que assim podemos chamar) para a Sra. Dilma.


Qualquer brasileiro esclarecido e que não vote no candidato como se estivesse defendendo um time de futebol, tendo conhecimento da vida política e pessoal dessas duas candidatas, qual delas escolheria?


Pena que no Brasil as pessoas votem nas pessoas mais conhecidas ou que são indicadas por alguém de renome, ou seja se tivermos o “José da Silva”, um candidato honesto, competente, etc......etc.... e junto houver o candidato “o cachorrinho dos teclados” que todos conhecem, não há dúvidas que o artista irá se eleger.


Azar do Brasil ( e meu também).

Um comentário: