
É isso mesmo, você trabalha 148 dias por ano para pagar os impostos no Brasil. Somente perdemos para a Suécia e Finlândia, sendo que nesses países esses impostos são devolvidos em sistemas de saúde e educação de qualidade, enquanto aqui o retorno é feito através de castelo, ambulâncias folheadas a ouro, valeriodutos por onde jorram milhões de reais desviados, etc.... E essa tributação não tem partido. Desde o Fernando Collor, passando por Itamar Franco, Fernando Henrique e até os dias atuais , a tributação que representava 24% do PIB no governo do "Caçador de Poupanças" chegou agora a 48% no governo do Lula. Resumindo, até aqueles que durante anos criticaram a tributação e prometeram mudanças para suavizar a carga tributária sobre os assalariados, são os que mais aumentaram os impostos. Agora você sabe porque não consegue pagar suas contas. Só para lembrar: Segundo recente estudo divulgado pela FIESP, são desviados de 40 a 69 bilhões de reais em fraudes e outras falcatruas no Brasil. Imagine se um dia tivermos um governo de verdade que controle a corrupção e distribua melhor todo esse dinheiro?
é pagamos tanto imposto, que paga duas vezes um imposto que seria para a mesma coisa, seria se chegasse no destino esse dinheiro...
ResponderExcluirE o Lula ainda diz ter orgulho da carga tributária do brasil, segundo ele, os países que tem carga tributária menor, não tem condições de fazer absolutamente nada de política social, é só fazer um recorrido (termos usado por ele) pela América do Sul.E o povão ainda é capaz de aplaudir ele, pois não entendem o que ele quiz dizer com isso mesmo, pagam impostos e nem sabem. Se ele diz que tem orgulho acham que é coisa boa, pois não tem informações sobre o assunto e confiam nele.
ResponderExcluir